segunda-feira, 16 de março de 2015

O Final da Historia Dona Boa Sorte mais Dona Riqueza

No final, após o homem ter perdido tudo,quando Boa sorte ajudou-o estava tudo indo tão bem até que...


     Tudo que havia ganhado se perdeu, pois no caminho de casa o homem se encontrou com uma criatura que se chamava Satanas , um monstro de quatro cabeças que veio do inferno . Mas , por sorte ,  Dona Riqueza e Boa Sorte estavam passando pela região que o homem estava em perigo e  resolveram ajudar o pobre coitado . Dona Boa Sorte deu para o homem toda sua sorte e Dona Riqueza pegou em seu bolso uma moeda e a transformou em uma espada  de ouro puro . Com isso o homem conseguiu matar o Satanás e ganhou o que tinha perdido das irmãs e ele viveu feliz , e muito rico e sortudo , para sempre !!!

George Méliés

George Méliès  nasceu em 1861 e depois de se tornar um dos mais famosos mágicos ilusionistas da França, dono  do famoso teatro “Robert-Houdin”, se tornaria também, o criador do primeiro filme de ficção científica da história, “Viagem à Lua” (de 1902), e o inventor de uma técnica de efeitos especiais usada até hoje: o “stop-motion”, a filmagem quadro-a-quadro que dá movimento a objetos inanimados.

A história de Méliès com o cinema começa com os irmãos Auguste e Louis Lumière, quando estes apresentaram o seu “cinematógrafo” à cerca de 30 pessoas em 1895, em Paris. Os irmãos Lumière que acabavam de inventar o cinema sem querer deram uma idéia ao mágico Méliès que viu no cinematógrafo uma boa maneira de mostrar sua arte.

Brian Selznick

Brian Selznick é um autor premiado Caldecott e ilustrador de livros de crianças . Nascido em 14 de julho de 1966 em East Brunswick , New Jersey . Formou-se na Rhode Island School of Design e, logo depois, trabalhou por três anos na Livros Bisonhos para as crianças em Manhattan , enquanto trabalhava em seu primeiro livro, "A Caixa de Houdini". Brian recebeu em 2008 a Medalha Caldecott de "A invenção de Hugo Cabret". Ele também venceu a Caldecotte Honor para "Os dinossauros do Waterhouse Hawkins".Entre os prêmios adicionais incluem Texas Bluebonnet Prêmio, Prêmio de Rhode Island Children's Book, e o Prêmio Christopher. Ele é primo em primeiro grau de David O. Selznick e Myron Selznick. "A invenção de Hugo Cabret" será transformado em filme pelo diretor Martin Scorsese para ser lançado em 2011.

sábado, 14 de março de 2015

Shakespeare


“As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração.”

Frases

Abençoados são aqueles que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigos não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente.

Frases

Você nunca será bom o suficiente para todos, mas será sempre perfeito para aquela pessoa que te merece.

Mahatma Gandhi

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Joseph Addison

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Roberto Shinyashiki

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Minha Biografia

Oi,me chamo Beatriz Romano de Oliveira Ribeiro , tenho 11 anos , sou filha de Zaira Romano de O. Alves e Marcos Alves Ribeiro , tenho 1 irmão chamado Gabriel. Nasci no dia 28 de Junho de 2003 em Nova Lima no hospital Vila da Serra . Estudo no Colégio São Paulo Irmãs Angélicas desde 2006 . Meus esportes favoritos são Handebol, Voleibol , Basquete e Natação , sou torcedora do Clube Atlético Mineiro . Mas, também adoro ir no shopping Diamond Mall e , principalmente, desenhar . Gosto de ver filmes como a Saga Harry Potter , Jogos Vorazes e  Percy Jackson . Também gosto das musicas da banda Fall Out Boy com Light em Up , Centuries e Immortals. Tenho uma coelha que se chama Pink , ela é branca com olhos castanhos. Ela tem 1 ano de idade .

quinta-feira, 12 de março de 2015

Leonardo da Vinci

Um dos mais completos artistas renascentistas, Leonardo da Vinci nasceu no dia 15 de abril de 1452, muito provavelmente em uma cidade próxima a Vinci, Anchiano, na Itália, embora alguns pesquisadores acreditem que sua terra natal está situada entre Florença e Pisa, à direita do Rio Arno.

Seus pais eram o notário – hoje conhecido como tabelião – Piero di Antonio da Vinci, e a camponesa Catarina. Assim que nasceu, eles se separaram e seu genitor contraiu matrimônio com outra mulher, Albiera di Giovanni Amadori, bem mais nova que ele. Ao completar cinco anos, Leonardo foi retirado da guarda materna e entregue ao pai.
Sua infância transcorreu na esfera rural, o que explica seu apego à Natureza. Ele era um aficionado por cavalos, que no futuro se tornariam alvos de suas pesquisas. Aliás, Leonardo se transformaria no modelo da educação clássica, resgatada no renascimento, pois dominava amplas áreas do conhecimento: a anatomia, a engenharia, a matemática, a música, a história natural, a arquitetura, a escultura, a pintura, e ainda se revelaria um talentoso inventor.
Sua produção científica, genial, oculta em rascunhos e codificações, nunca se destacaria, como o fez sua obra artística. Este viés criador lhe garantiria fama e recompensas. Em 1469 o artista vai para Florença e aí dá início a sua trajetória na esfera das artes, cursando pintura no atelier do famoso pintor de Florença, Andrea del Verrocchio.
Suas pesquisas no campo da anatomia começam a se desenvolver em 1472. Nesta época, Da Vinci cria vários desenhos e esquemas do organismo humano. Nesta primeira etapa de sua criação, que vai até 1480, ele elabora pequenas obras, tais como Madona com Cravo, a Madona Benois e, talvez, a Anunciação.
Em 1482 o artista segue para Milão, e nesta cidade trabalha para Ludovico Sforza, atuando como engenheiro, escultor e pintor. Neste período, que tem como limite o ano de 1486, ele empreende uma de suas realizações mais conhecidas, A Virgem dos Rochedos, pintura concebida para um altar. Até 1488 ele se dedica à arquitetura, permanecendo no atelier da Catedral de Milão.

Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador paulista nascido em 1949, é autor de muitos livros para crianças e jovens, entre eles Um homem no sótão (Ática), A casa do meu avô (Ática), Aula de carnaval e outros poemas (Ática), Trezentos parafusos a menos (Moderna), Livro dos pontos de vista (Ática), Armazém do Folclore (Ática), Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões (Ática), O livro das palavras (Editora do Brasil), O sábio ao contrário (Editora do Brasil), Contos de enganar a morte (Ática), Chega de saudade (Moderna), Contos de espanto e alumbramento (Scipione), O livro de papel (Editora do Brasil), Ninguém sabe o que é um poema (Ática), Feito bala perdida e outros poemas (Ática), O leão da noite estrelada (Saraiva), Contos e lendas de um vale encantado (Ática), Fazedor de tatuagem (Moderna), O chute que a bola levou (Moderna) e O motoqueiro que virou bicho (Moderna).

terça-feira, 10 de março de 2015

Frases

Não há risco maior do que jogar sem arriscar !!!!

Jogos Vorazes

Que a sorte esteja sempre ao seu favor - Jogos Vorazes
Era uma vez um rei que tinha três filhos. Como estava a envelhecer, teria que decidir qual dos seus filhos iria ocupar o seu lugar. Decidiu então fazer uma prova que demonstrasse esforço e respeito pelos seus desejos. Juntou os filhos e disse que quem lhe trouxesse o melhor e mais saboroso pão seria coroado rei no seu lugar. Atirou três penas para o ar e cada um dos filhos deveria seguir a direcção de cada pena. Uma das penas voou para o lado esquerdo, outra para o lado direito e a terceira caiu perto de onde tinha sido lançada. Os dois irmãos partiram logo para cada uma das direcções, deixando o mais jovem no mesmo sítio. Ali não havia ninguém e seria impossível satisfazer o desejo do seu pai. Ao apanhar a pena, viu um pequeno caminho que entrava pela montanha. Andou vários metros até encontrar uma porta. Bateu e mandaram--no entrar. Encontrou uma velha que perguntou o que ele desejava. Então contou-lhe o seu problema e que nunca encontraria um pão melhor que o dos seus irmãos.
Então a velha trouxe-lhe uma caixa onde estava o pão mais saboroso que alguma vez tinha provado. O jovem agradeceu-lhe e correu para o entregar ao rei.
O rei ficou muito contente com o pão que o filho mais novo tinha trazido, que era o melhor dos três. Os irmãos, no entanto, acharam que não era digno de ser rei e que não era justo ser ele o escolhido apenas depois de uma prova. O rei decidiu então fazer um segundo desafio: Teriam que lhe trazer o anel mais rico e bonito que encontrassem. Voltou a atirar as penas que voaram para as mesmas direcções. Os irmãos repetiram os caminhos e o mais novo regressou à casa da velha. Voltou-lhe a contar o seu problema e ela trouxe-lhe outra caixa de onde retirou um anel de ouro e pedras preciosas com cores que nunca tinha visto. Voltou a agradecer e regressou com o anel para o rei.
Novamente, o rei ficou impressionado com a proeza do filho mais novo, que lhe trouxe o anel mais valioso e belo. Os irmãos voltaram a protestar e pediram uma nova oportunidade. O rei voltou a conceder: O príncipe que trouxesse a rapariga mais bonita do reino seria o seu herdeiro. Voltou a lançar as três penas, que caíram nos mesmos locais. Os príncipes voltaram a seguir os seus caminhos e o mais jovem voltou a ir ter com a velha, queixando-se que esta prova ele nunca conseguiria ultrapassar. Então a velha foi a uma sala ao lado e trouxe a rapariga mais bonita que o príncipe alguma vez tinha visto. “Dei-te o meu pão, dei-te o meu anel e agora dou-te a minha filha. Mesmo que não te tornes rei, promete-me que a tratarás como uma rainha e a farás feliz”. O jovem olhou para a rapariga e logo se apaixonou. Nem hesitou em aceitar os termos da velha e levou a rapariga. Todos ficaram encantados com a sua beleza, muito superior à das jovens que os irmãos tinham trazido. Estes voltaram a protestar mas o rei respondeu: “Foi o vosso irmão quem trouxe o melhor pão, que simboliza o alimento que o povo deverá ter. Foi ele quem trouxe o mais rico anel, que simboliza a riqueza que deverá existir no reino. E foi ele quem trouxe a mulher mais bonita, como era meu desejo. Será ele o meu sucessor”. Então o príncipe tornou-se o herdeiro do rei e quando foi a sua vez de governar o reino, fê-lo sempre com sabedoria e acerto, ao lado da sua rainha, com quem viveu muito feliz.
www.Ziraldo.com/menino/home.htm            http://crianças.uol.com.br                                                                                  www.educacional.com.br/projetos/ef1a4/pt.wifisource.org/wifi/Contos-de-Grimm  

Mordillo

 

Hans Christian Andersen

 
O imortal autor dinamarquês de contos de fadas e renomado poeta Hans Christian Andersen nasceu em Odense, no dia 2 de abril de 1805, no interior de uma família extremamente humilde. Ele era filho de um jovem sapateiro de vinte e dois anos, casado com uma lavadeira mais velha que ele.

Todos residiam em um pequeno quarto, onde o pai estimulava as fantasias e o dom criativo do filho, a quem narrava as mais variadas histórias e permitiu que aprendesse a ler. Chegou até mesmo a lhe presentear com um providencial teatro de marionetes, com o qual o garoto desenvolvia seu conhecimento teatral, mergulhando inclusive no universo de Shakespeare.

Jim Morrison

Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso , o medo não terá poder nenhum . - Jim Morrison

Os Irmãos Grimm

Jacob [1785-1863] e Wilhelm Grimm [1786-1859] nasceram na cidade de Hanau , situada no centro-oeste da Alemanha . Foram professores , linguistas e realizaram importantes pesquisas no campo da tradição popular. Ao percorrer a Alemanha ,registraram as narrativas orais de velhos camponeses ,pastores ,barqueiros e cantores que encontravam pelas estradas ou reunidos em serões ao redor do fogo . Graças a essa iniciativa , Jacob e Wilhelm , conhecidos mundialmente como os´´ Irmãos Grimm´´ deixaram -nos um riquíssimo conjunto de lendas , fabulas e contos maravilhosos , como os clássicos  João e Maria , Branca de Neve ,  Bela Adormecida e Cinderela .   
Leia mais